sábado, 3 de abril de 2010

CHÁ DE COZINHA

Casar realmente é algo mágico, são tantos preparativos...Tantas incertezas...tantas dúvidas..Mas passando toda essa euforia com a chegada próxima do casamento é hora de pensar em se despedir da vida de solteira.E nada mais bacana do que reunir amigas para um encontro especial...O tradicional  "CHÁ DE COZINHA OU CHÁ  DE PANELA.
Mas , como surgiu esta brincadeira tão antiga ???
...Era uma vez um pobre moleiro holandês que ficou apaixonado por uma rica donzela. O pai da virgem desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do moleiro, numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofereceram a eles alguns dos itens que ajudariam a mobiliar a casa. Assim, há muitos séculos atrás, nasceu o chá de cozinha.

Descobrindo a origem fica compreendido o motivo desta tradição em reunir as pessoas queridas para brindar a noiva e ajudá-la a organizar sua cozinha . Pesquisando pela net encontrei estas dicas que irá facilitar  a organização de um chá de cozinha.

Como organizar um chá de panela
Organizar um divertido chá de panela pode ser muito mais fácil do que você imagina. Com um pouquinho de planejamento e cooperação de todos os convidados essa tradicional festinha pode se tornar inesquecível

Quem organiza

Geralmente, a pessoa responsável pelo chá de panela é a melhor amiga da noiva ou alguém muito íntimo. Mas existem casos em que os eventos são preparados pela própria noiva e apenas as brincadeiras são planejadas pelas amigas.

Quando realizar

Estes chás normalmente são realizados entre 15 dias a 1 mês antes da data do casamento.

Quem participa

Os chás de panela mais divertidos contam com a participação exclusiva de mulheres (familiares e amigas da noiva). Devido às brincadeiras quase sempre provocativas e picantes, deve-se evitar a presença de homens e crianças.


Como convidar

A anfitriã deve pegar com a noiva a lista das suas amigas mais chegadas e convidá-las pelo telefone, por emails ou cartões impressos entregues pessoalmente.

Lista de presentes

As opções mais práticas são:

· lista de sugestões onde cada convidado marca o que prefere presentear para que não sejam comprados artigos repetidos. A lista também pode ser disponibilizada na loja de preferência da noiva, divulgada aos convidados.

· identificação do presente pedido escrito diretamente em cada convite.


Buffet

Como trata-se de uma celebração entre pessoas íntimas, o melhor é distribuir as responsabilidades sobre os comes e bebes entre os convidados sugerindo a contribuição de cada um entre bebidas, pratos de salgados e doces. Mas se a noivas estiver com dinheiro em caixa pode contratar uma empresa especializada para organizar o mesmo.



Duração

A anfitriã deve preparar brincadeiras para a noiva. Cada presente que ela não acertar o que é, ela deve pagar uma prenda. Vale a criatividade na preparação das brincadeiras. A anfitriã pode pedir ajuda das outras amigas.



Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.